17/05/2008

Boa disposição

Muitos anos sem o convívio com os fundanenses genuínos, fez com que me esquecesse de palavras engraçadas que se dizem por aqui. Ultimamente, desde que venho cá com regularidade, tenho ouvido algumas, que relembro com saudade.
Hoje fui ao Centro Comercial mesmo ao lado da casa da minha mãe, para comprar pão.
Estava a ser atendido um casal muito risonho e eu esperei, como é normal.
Entretanto a senhora dizia: Ai menina, parece-me que o pastel de nata se está a rir para mim, parece que diz "comei-me, comei-me", o melhor é fazer-lhe a vontade.
A empregada riu-se e foi buscar o pastel de nata.
A senhora voltou a dizer: Olha para isto... tão airoso, até era pecado não o atender!
Riram-se todos.
Preparava-se para comer o bolo, quando disse em laia de justificação: Temos que levar a vida a rir!
A empregada, já a servir o meu café, respondeu-lhe : Tristezas não pagam dívidas.
E a senhora pronta a "fazer a vontade" ao pastel de nata, disse: Se pagassem, andávamos todos monos.
Lembrei-me de ouvir chamar a alguma criança que amuara- "Está feita mona!"
Achei graça e ri também.

Sem comentários: