29/06/2008

Surpresa!

Naquele tempo...
Eu vivia na minha terra e tinha muitos sonhos.
Dividia-os com algumas amigas, que eu estimava muito e que, tal como eu, seguiram os seus destinos com o coração cheio de esperança.
Tive hoje, depois de muito tempo, notícias de uma amiga desses tempos de espera e de decisões.
Espera, por ver concretizados os sonhos e decisões que ajudariam a vê-los realizados.
Sempre que ouço o nome da cidade em que esta amiga vive, lembro-me dela.
Sempre que penso naqueles dias, em que terminada uma etapa nos preparavamos para outra, a recordo e às nossas conversas, risadas e desabafos mais íntimos.
Nessa altura, as incertezas eram suplantadas pelas horas de felicidade, que traziam força para as afastar da nossa mente e abraçarmos os novos tempos com todo o entusiasmo.
Penso que as duas conseguimos encontrar o nosso caminho, embora de formas diferentes.
Ela é amada por 3 homens (fora outros, que a amam muito também e que recebem na mesma moeda), tem a sua carreira a avançar de vento em popa e está feliz.
"Quem acerta no casar, nada mais tem que acertar", diz o ditado popular e a minha amiga acertou.
Da decisão que tomou naquele dia, a sua vida tem visto desabrochar muitas flores e delas estão a amadurecer dois frutos que alimentam a sua alma e lhe adoçam a boca todos os dias.
Acertou também na profissão que escolheu e em que se realiza. Já lá vai o tempo em que as mulheres se realizavam apenas como esposas e mães...
Tenho muitas saudades da nossa cumplicidade.
Mas estou feliz por sabê-la bem.
Que os nossos caminhos se cruzem em breve é o meu desejo maior. E como estou habituada a lutar pelo que quero, vou estudar o mapa das nossas rotas, para desviar no primeiro atalho e ir ao seu encontro.

Sem comentários: