25/09/2007

carros...

As gincanas na avenida do Fundão, estão longe da minha memória. Sempre ouvi falar delas e só lembro vagamente o reboliço dessas alturas.

O pai participava e arranjava sempre par para fazer equipa.

A assistência tão murchinha... a criança, o polícia... tudo tem a ver com as provas desportivas em velocidade e as corridas na ponte Vasco da Gama altas horas da manhã, de agora!

O BL-12-12, era um espaaaanto!
As meninas de soquete branco e blusa chegadinha ao pescoço, manguinha de balão, joelho tapado, na maior decência, também se parecem com as adolescentes de agora, com roupas tão pequenas que mais parecem não ser delas, sugerindo muito e resguardando pouco, numa atitude de descontraída de provocação.
Acho que nem oito, nem oitenta...
Aqui, a geração seguinte.
Filho de peixe...
Os carros, sempre os carros, na vida do meu pai e do meu irmão Manel.
O autódromo do Estoril, pelos anos 70, os mini na berra.
Umas vezes o 4, outras o 44... tempos de sonhos e devaneios!

1 comentário:

Frioleiras disse...

o meu primeiro carro foi um mini... preto...


bj